Categoria: Artigos
Data: 14/07/2023
“...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

De todas as necessidades básicas do homem, beber e comer são as mais essenciais. Basta dizer que, sem o atendimento a elas, morremos. No seu famoso Sermão do Monte, Jesus ensina que é bem-aventurado quem tem fome e sede, mas não de água e de comida, e sim de justiça.

O que isso significa exatamente? O conceito de justiça possui inúmeros significados nas Escrituras Sagradas. Para entender o que significa ter fome de justiça, basta ler com atenção as palavras de Jesus: “...se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.” (Mt 5.20). E também ele afirmou: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.33).

Ser justo não é tão complicado. Ter fome e sede por justiça significa desejar fazer a coisa certa. Significa ter fome pela Palavra de Deus e buscar uma vida de santidade e obediência a esta Palavra. Essa sede e fome certamente vão nos conduzir a uma vida mais santa e a um caráter mais parecido com o de Jesus. Os verdadeiros discípulos anseiam pela justiça de Deus e a buscam. Que seja assim também com você. Seja faminto e sedento pela pessoa de Deus. A maravilhosa promessa dele é que você certamente será saciado. Experimente!

Tags: cada dia

Autor: Gildásio Jesus Barbosa dos Reis   |   Visualizações: 2838 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar




Deixe seu comentário